quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tudo o que você precisa saber na hora de escolher o terno e os acessórios – Parte II

Ei pessoal, espero que tenham gostado do post de ontem...Aí vão mais algumas dicas para não errar na hora de escolher o terno e os acessórios.
Para trabalhar, os ternos com tons cinzas médios e azul-marinho são os mais comuns. Ficam bem com camisas claras, lisas e gravatas listradas. Em eventos sociais o ideal para não errar é apostar em um terno cinza-escuro, preto ou risca de giz combinado com camisa branca e gravata escura.
Nos eventos informais aproveite, blazers e ternos mais claros são bem-vindos. A gravata torna-se dispensável e as camisas podem ser coloridas ou listradas. A extremidade inferior da parte mais larga da gravata deve cair sobre a fivela do cinto.O prendedor de gravata caiu em desuso a algum tempo; quem optar por utiliza-lo não deve esquecer que ele deve ser usado 20 cm acima da ponta da gravata.
Pensaram que eu ia esquecer das meias e dos sapatos.... Rsrsrsrs...Lembrei...Quem optar pelo terno preto, não pode esquecer que é fundamental usar sapatos pretos e meias pretas. Ternos cinzas admitem sapatos e meias pretas  ou marrom-escuras. Ternos azuis pedem calçados pretos e meias escuras.
 
Espero que tenham gostado das dicas, abraços, até+...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tudo o que você precisa saber na hora de escolher o terno e os acessórios – Parte I

Quase acabando o dia, mas não desisti, hj as dicas são sobre moda...Existem regras fundamentais a serem seguidas na hora de escolher o terno que combina elegância com a valorização das características de cada tipo físico.
Por exemplo: gravatas, camisas e meias pedem atenção especial como complementos; calças e paletós exigem medidas, cortes e modelos específicos para as mais diversas ocasiões – até para os que amam misturar cores padrões e modelos, há determinadas normas que asseguram a elegância da composição.
Para quem está acima do peso, o ideal é apostar nos ternos escuros, com riscas verticais discretas. Camisas mais claras que o terno e gravatas chamativas ajudam a disfarçar o peso.
Os baixinhos podem optar por paletós de dois botões e lapelas mais finas, que alongam a silhueta. O terno de cor única é uma ótima opção.
Os abotoamentos mais altos, de três botões, são os mais indicados para quem é alto. O ideal também é usar barra italiana, dobrada para fora, que encurta as pernas.
Se você tem porte atlético o ideal para não evidenciar os ombros é evitar os paletós acinturados com mais de dois botões. As ombreiras são proibidas e as calças devem ser mais soltas. Os magros devem optar por ombreiras sutis, pois elas ajudam a ajustar o paletó ao corpo. Calças muito justas devem ser evitadas.

Obrigada pelas visitas, abraços e até amanhã....

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Época de mudanças


Oi pessoal...

Alguns dizem que o ano só começa depois do carnaval, então depois uma mega férias... Resolvi começar o ano falando sobre saúde e alimentação...
Os efeitos da comida no organismo e a nossa relação com os alimentos são muito mais complexos do que se imagina, pois de acordo com o tipo de alimento em trânsito no aparelho digestivo a estimulação dos sinais de saciedade será mais rápida.
Amêndoa, abacate e óleo de coco, por exemplo, são conhecidos por serem calóricos. Por isso, causa estranheza vê-los incluídos em um cardápio para emagrecer. Rsrsrs, para a surpresa de muitos, esses alimentos se consumidos com moderação, prolongam a saciedade.
A comida pode auxiliar no emagrecimento também pela capacidade de alguns nutrientes de aumentar a produção de calor pelo corpo - o que significa queimar mais calorias.

São exemplos de alimentos que auxiliam na perda de peso por diferente mecanismo:
- Canela 
  Substância ativa: o pó da casca.
   Uso: chá ou polvilhada em frutas, sucos e molhos.
 - Gengibre
  Substância ativa: gingerol.
   Uso: cru ou refogado, batido no liquidificador com sucos ou como tempero.
 - Abacate
  Substâncias ativas: B-sitosterol e vitamina E.
   Uso: ao natural ou na salada.
 - Água gelada
   O organismo queima mais calorias para compensar a temperatura fria em comparação à temperatura ambiente.
 - Óleo de coco extravirgem
  Substâncias ativas: vitamina E, tocoferóis, ácidos láurico caprílico.
   Uso: puro ou adicionado a sopas e saladas.
 - Pimenta-vermelha e pimentões
   Substância ativa: capsaicina.
    Uso: em molho ou ao natural.

Espero que tenham gostado das dicas e que façam mudanças para manter um estilo de vida mais saudável.
Abraços.

 


Fonte: ISTOÉ, nº 2178, 10/8/2011, ANO 35